Ministério das Relações Exteriores



Nota nº 133
4 de maio de 2018

Assinatura da Convenção entre Brasil e Suíça para Evitar a Dupla Tributação e a Evasão e Elisão Fiscais Título


Foi assinada, em 3 de maio de 2018, em Brasília, a Convenção entre o Brasil e a Suíça para Eliminar a Dupla Tributação em Relação aos Tributos sobre a Renda e Prevenir a Evasão e a Elisão Fiscais. Assinaram o instrumento, pelo lado brasileiro, o Secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid; e, pelo lado suíço, o embaixador da Suíça no Brasil, Andrea Semadeni. A Convenção será submetida à aprovação do Congresso Nacional.

Ao evitar a dupla tributação da renda em diversos setores da economia, o acordo garantirá maior segurança jurídica às relações econômicas e financeiras entre os dois países. O novo acordo também incorpora os padrões mínimos do Projeto sobre a Erosão da Base Tributária e Transferência de Lucros (Projeto BEPS) da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A Convenção tem por objetivo estimular os fluxos de investimentos recíprocos e fortalecer as relações comerciais bilaterais. Sua assinatura reflete os esforços do Brasil para ampliar e modernizar sua rede de acordos tributários à luz da crescente complexidade das atividades comerciais e da internacionalização das empresas.


Com estoque de investimentos no Brasil de aproximadamente US$ 22 bilhões, a Suíça ocupa hoje a sexta posição dentre os países que mais investem no Brasil. Os investimentos brasileiros na Suíça também vêm crescendo significativamente em anos recentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade