Ministério das Relações Exteriores



Nota nº 115
25 de abril de 2018


Visita do ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação da República do Benim, Aurélien Agbénonci


Brasília, 26 de abril de 2018


O ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação do Benim, Aurélien Agbénonci, realizará visita a Brasília no dia 26 de abril. O chanceler beninês estará acompanhado do ministro da Economia e das Finanças, Romuald Wadagni, do ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Cyr Koty, e do assessor presidencial para assuntos de infraestrutura viária e transportes, Hervé Hêhomè.

O chanceler do Benim retribui a visita do ministro Aloysio Nunes Ferreira àquele país em outubro do ano passado. Além de tratar de temas regionais e globais, ambos os chanceleres passarão em revista temas prioritários da agenda bilateral, tais como as oportunidades em matéria de comércio, investimentos, cooperação técnica, energia e transporte aéreo.

O Brasil mantém fortes vínculos históricos e culturais com o Benim, em particular devido à presença naquele país de importante comunidade de descendentes de afro-brasileiros retornados, conhecidos como "agudás".


O Brasil é o principal parceiro comercial do Benim na América do Sul. O intercâmbio comercial entre os dois países experimentou forte crescimento em 2017, totalizando cerca de US$ 130 milhões (aumento de 83% em relação ao ano anterior).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços