Holding aposta em feiras de empreendedorismo para atrair investidor

Feira 1Feira de Franquia bidon feira_13.03.2018 -

Vindo de sucessivas exposições, marcas participarão da 2ª edição da Brasil Expo Franquias, em Blumenau/SC

Há mais de 10 anos no mercado empresarial, Henrique Mol, diretor executivo de uma holding que administra seis tipos de negócios, ano a ano, traça estratégias para torna-las mais forte no universo empresarial, principalmente no segmento do franchising. Entre as ações que promove, uma delas éparticipar ativamente de feiras de empreendedorismo.

“Desde nosso surgimento com a primeira rede, a Encontre Sua Viagem, participamos sempre. Visualizamos que esses eventos fortalecem o desenvolvimento da marca, pois unem num mesmo ambiente, empresários e interessados em investir em um negócio. As chances de sair com vários contratos é bem grande”, revela Henrique Mol, diretor executivo.

Mensalmente o empresário, leva suas marcas para expor em feiras. E vindo de sucessivas exposições, a próxima será em Blumenau (SC), especificamente na 2ª edição da Brasil Expo Franquias que ocorre entre os dias 04 e 06 de maio, no Shopping Park Europeu Blumenau.

Marcará presença no evento, a Encontre Sua Viagem, franquia especializada em serviços de turismo; a Bidon; corretora de seguros e a Suav, rede com foco em serviços de beleza, como esmalteria e designer de sobrancelha. 

Henrique revela que esses eventos possuem a capacidade de gerar uma renda muito positiva para quem participa. “Em uma feira que geralmente ocorre durante todo o fim de semana, é possível fechar 10 contratos. Até no ano mais fraco, no qual a economia do Brasil está estagnada, nós já saímos com pelo menos três franquias vendidas”, explica.

Estado em potencial

Para a Expo Franquias, a expectativa é de que seja vendida cinco operações como um todo. A cidade e o estado em si, estimula essa esperança. Já que o local apresenta grande potencial para os negócios. Santa Catarina é o segundo Estado mais competitivo do país. A pesquisa Ranking de Competitividade dos Estados, feita pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria Integrada, mostrou que mesmo diante da economia estagnada no ano passado, alguns estados passaram pelo período com as contas sob controle e, mais do que isso, ofereceram melhorias à população, na infraestrutura e no ambiente de negócios.

Nessa competição, Santa Catarina levou para a casa o segundo lugar, perdendo apenas para São Paulo. Por ter sofrido menos com a crise, o estudo mostrou ainda que o Estado deu um salto na questão solidez fiscal e potencial de mercado. O que mostra que a localidade é referência para todo o país e um bom lugar para viver e se investir.
Tanto que o Estado tem atraído um grande número de franquias, de diversos segmentos. Além de registrar um crescimento de 21% em redes e um faturamento de 1,5 bilhão.

Modelo de negócio acessível

Confiante, o empresário faz suas apostas! Uma delas é em relação ao valor acessível do investimento das franquias. “Nós possuímos modelos de negócios bem acessíveis e rentáveis. No caso da Encontre Sua Viagem, o home office exige o investimento total de R$7 mil, os lucros variam numa margem de R$3 mil à R$7 mil. A loja física exige um valor maior – R$ 40 mil - porque é preciso investir em mobília, aluguel entre outras, mas os ganhos também são maiores, cerca de R$17 mil”, explica.

Nesse quesito, a Bidon também sabe como agradar. “A modalidade é apenas home office. Para essa operação, é necessário investir o total de R$11.990 e o lucro líquido chegam até R$7.500”, relata.

Mas para quem possui mais capital e quer investir em uma franquia com estrutura física e pessoal, a partir de R$69 mil já é possível se tornar um franqueado da Suav. O lucro líquido corresponde até 30% do faturamento bruto, que oscila de acordo com o modelo de negócio, de R$20 mil a R$70 mil. “Uma das grandes vantagens é que o setor de beleza é um dos que mais segue em ritmo de crescimento no Brasil, independentemente da situação econômica. As pessoas não deixam de se cuidar, elas controlam o orçamento e sempre destinam um pouco da verba para isso. O fluxo não para, o que garante ao investidor uma boa renda mensal”, fala Henrique.

Mas para ser um franqueado é preciso mais do que a verba. É preciso também ter o perfil! “Nós buscamos pessoas comunicativas, que não tem medo de trabalho e que, principalmente, tenham espírito de liderança, foco e ambição em crescer junto com a gente. Oferecemos respaldo e know how desde o início da operação até no dia a dia dela. Acreditamos em parcerias de sucesso”, finaliza o empreendedor.

Sobre a Encontre Sua Viagem
Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$7 mil já é possível se tornar um franqueado.

Sobre a Bidon Corretora de Seguros
A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 130 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$ 10 mil – é outro grande atrativo da rede. www.bidon.com.br
A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com sete unidades em operação, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas e esmalteria. O investimento varia entre R$69.900,00 a R$131.200,00, conforme o modelo de negócio e com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 36 meses. www.suav.com.br

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