Grupo de comunicação doa 1.000 cobertores à FAS

A Prefeitura recebeu nesta quarta-feira (11/7) a doação de 1.000 cobertores para o atendimento a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. O material, doado ao município pelo Grupo Massa de comunicação, foi encaminhado à Fundação de Ação Social (FAS) e será também destinado às unidades de acolhimento para população em situação de rua.
O prefeito Rafael Greca recebeu simbolicamente os cobertores da diretora jurídica do Grupo Massa, Roberta França, e Camila Massa, que também representou a empresa. “Recebemos esses cobertores com alegria, pois eles ajudarão a fortalecer o trabalho de atendimento às pessoas mais vulneráveis. Não podemos perder ninguém para o frio”, disse o prefeito.
Greca ressaltou o trabalho de abordagem social realizado pela FAS nos últimos dois dias, de frio rigoroso, em que 264 pessoas foram abordadas pelas equipes do resgate social e 130 delas aceitaram ser encaminhadas para acolhimento. O prefeito destacou ainda que além do acolhimento, a Prefeitura tem trabalhado fortemente para ofertar cursos de qualificação profissional para as pessoas em situação de rua, fundamental para a autonomia e saída das ruas.
O diretor comercial do Grupo Massa, Ney Braga Alves, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão na área da assistência social. “Queremos parabenizar o prefeito Rafael Greca pelo resgate desse trabalho que tinha sido perdido em Curitiba. O resgate de se preocupar com as pessoas e atender aquelas que mais precisam”, disse. Ele adiantou que além dos cobertores, a FAS receberá também roupas que estão sendo arrecadadas pela campanha Nós Transmitimos Calor, desenvolvida pelo grupo neste inverno.
A primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, que acompanhou a entrega, falou da importância dos cobertores para atendimento nas unidades da FAS. “Estamos precisando de cobertores para acolher a população mais vulnerável que não é só de Curitiba. Essa doação aquece os nossos corações.”
A presidente da FAS, Elenice Malzoni, lembrou que a o atendimento à população em situação de rua é uma das prioridades da gestão e que entre as ações que estão sendo desenvolvidas para melhor atender esse público está a ampliação de vagas em unidades de acolhimento. No início da gestão, a FAS tinha 869 vagas, número que hoje chega a 1.188.
Participaram ainda da entrega o apresentador Eleandro Passaia, e os representantes do setor de Marketing do Grupo, Patrícia Lisko, Katiusca Devens e Edson Maia. Representando a FAS, participaram também a assessora dos Núcleos Regionais, Veranice Vieira de Lara Hayashida; a diretora de Atenção à População em Situação de Rua da FAS, Maria Alice Erthal; e a assessora comunitária, Eliane do Rocio Wosgerau Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade