Futebol Tour encanta turistas em sua 5ª edição na Capital


Foto: Letícia Santana / Divulgação PMPA
Passeio contou com visita a vários pontos da história do Grêmio
Passeio contou com visita a vários pontos da história do Grêmio
Foto: Gabriela Soares / Divulgação PMPA
Tour também foca na experiência de uma partida de futebol no estádio
Tour também foca na experiência de uma partida de futebol no estádio
A 5ª edição do Futebol Tour ocorreu nesse sábado, 14. O novo roteiro do Linha Turismo incluiu visita ao estádio Beira-Rio, Arena Grêmio e a locais significativos do passado dos dois times. O projeto é uma parceria entre a Diretoria de Turismo, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), e os dois grandes clubes de futebol da cidade: Grêmio e Internacional. A atividade busca promover a experiência para o turista de um dia como jogador, conhecendo todas as estruturas internas dos dois clubes.
 
Tour do Grêmio – O passeio contou com visita a vários pontos da história do Grêmio na Capital, como o ex-estádio Olímpico, palco de grandes conquistas, e também o antigo estádio da baixada, no Parque Moinhos de Vento (Parcão). Por fim, o roteiro se concentrou na Arena, onde os participantes foram recepcionados pela Banda Geral do Grêmio. Os visitantes puderam conhecer as estruturas do clube, tirar fotos com algumas taças, passear no gramado e até conhecer o vestiário dos jogadores.
 
O guia de turismo, Mauri Webber, aproveitou o passeio, não apenas por ser gremista, mas por ter outro olhar, como guia, e ficou deslumbrado com a infraestrutura da Arena. Para ele, o momento de destaque do passeio foi entrar no campo, olhar as estruturas e apreciar o som da banda da geral, que recepcionou os visitantes no local. “Parece bobagem, porém o guia que nos atendeu passou informações ótimas, uma delas foi falar que a Coréia (Geral do Grêmio), é a parte da Arena mais importante por incentivar, empolgar e botar o time pra frente. Gostei demais do itinerário, vou recomendar muito para gremistas e colorados, porque é um roteiro numa dimensão gigantesca de atrativos turísticos que estimulam o turismo em Porto Alegre”, afirmou Webber.
 
Tour do Internacional – O percurso abordou temas relacionados à história do Sport Club Internacional ao longo do itinerário, que contemplou os locais do passado do time na Capital, como a praça que celebra o campo das primeiras partidas do clube e a Praça Memorial dos Eucaliptos, bairro Menino Deus. O tour também foca na experiência de uma partida de futebol no estádio, além de oferecer outras atrações, recepção da Banda Charanga, visitação ao museu onde estão as taças das principais conquistas do clube e distribuição de brindes.
 
O turista de Florianópolis, Luigy Souza, ficou emocionado com a chegada ao estádio ao ser recebido pela Banda Charanga, e se surpreendeu desde a última vez que ele esteve no local, pois o estádio Beira-Rio não estava reformado. “Fiquei encantado com a estrutura e com o campo. Pretendo vir em outros passeios, e estou fazendo o convite para todos meus familiares”, afirmou o turista catarinense. 

Os roteiros estão disponíveis ao público e ocorrem uma vez por mês. O ponto de partida do tour é na Travessa do Carmo, Cidade Baixa. O passeio completo tem duração de 2h30. Mais informações sobre o Linha Turismo, acesse aqui
 


/turismo
Texto de: Letícia Santana /Supervisão: Rafael Camargo
Edição de: Denise Righi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços