Evento será promovido pelo MPF neste sábado (14) na comunidade Muruí
Texto "Audiência Pública" no canto superior esquerdo. No canto superior direito, agrupamento de ícones representando pessoas. O agrupamento forma um símbolo de balão de diálogo, como os balões de diálogos utilizados em histórias em quadrinhos. Na parte inferior central da imagem está a logo do Ministério Público Federal.
Audiência é aberta a toda a sociedade
Será neste sábado (14) a audiência pública, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF), para discussão de questões relacionadas ao Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Lago Grande, em Santarém, no oeste do Pará.
O evento começa às 9 horas, no barracão da comunidade Muruí, localizada no PAE. A audiência pública é aberta a toda a sociedade e será presidida pela procuradora da República Luisa Astarita Sangoi.
Na audiência, o MPF pretende ouvir as indagações e demandas das comunidades do PAE Lago Grande, verificar quais são os empecilhos no processo de reforma agrária, e verificar o contexto ambiental na região, registrando inúmeras notícias de possíveis práticas de ilícitos ambientais.
Foram convidados a participar da audiência lideranças das comunidades localizadas no PAE Lago Grande e órgãos governamentais e não governamentais envolvidos com a temática, assim como toda a população interessada, e, em especial, representantes da Defensoria Pública da União (DPU) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade