Diretor do IPDA lança livro sobre compliance e combate à corrupção

Sessão de autógrafos será na Livraria da Vila, em Curitiba, nesta quinta-feira (26 de abril)
Alta  | Web
Livro foi escrito em co-autoria com Marco Aurélio Borges de Paula (Divulgação)
Livro foi escrito em co-autoria com Marco Aurélio Borges de Paula
(Divulgação)
Nesta quinta-feira (26 de abril), a Livraria da Vila, em Curitiba, abre suas portas para o lançamento do livro “Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção”, dos advogados Rodrigo Pironti Aguirre de Castro, diretor do IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo, e Marco Aurélio Borges de Paula. A sessão de autógrafos acontece a partir das 19 horas. A obra publicada pela Editora Fórum tem prefácio assinado pelo jurista e ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler.
O livro de 452 páginas é o resultado de um esforço conjunto de estudiosos e profissionais atuantes nas áreas de ética, compliance, combate à corrupção e gestão de riscos. O conteúdo teórico e prático expõe o que há de mais atual nestes temas, sobretudo no campo da boa governança pública e no combate à corrupção. Pela sua atualidade, a obra preenche uma lacuna na abordagem dos programas de integridade ou de compliance na Administração Pública.
Os autores
Rodrigo Pironti Aguirre de Castro - pós-doutor em Direito pela U. Complutense de Madrid – Espanha, doutor em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, professor da Universidade Positivo,  do MBA satelital em Governança e Gestão Administrativa da Uninter-Infoco  e da Escola Superior de Advocacia - ESA. É autor das Obras: “Processo Administrativo e Controle da Atividade Regulatória” e “Sistema de Controle Interno: uma perspectiva do modelo de gestão pública gerencial”.  
Marco Aurélio Borges de Paula - mestre em Ciências Jurídico-Econômicas pela Universidade de Coimbra/Portugal, especializado em Ciências Jurídico-Econômicas e pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra. Foi coordenador do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), presidente do Centro de Pesquisas e Estudos Jurídicos de Mato Grosso do Sul (CEPEJUS) e coordenador de Transparência e Anticorrupção na Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência da Prefeitura de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Tem livros e artigos publicados sobre direito, economia política e ciências políticas e é consultor em políticas anticorrupção, em sistema de integridade e compliance nos setores público e privado.
Serviço
Lançamento do livro “Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção”, de Rodrigo Pironti Aguirre de Castro e Marco Aurélio Borges de Paula
Dia: quinta-feira (26 de abril), às 19 horas
Local: Livraria da Vila – Pátio Shopping Batel (Av. do Batel, 1868 - Batel) - Curitiba 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços