Chuva forte causa transtornos no trânsito da Capital


Foto: Brayan Martins/PMPA
Equipes de fiscalização estão presentes nas áreas mais afetadas
Equipes de fiscalização estão presentes nas áreas mais afetadas
A forte chuva da manhã desta terça-feira, 17, deixou o trânsito lento em diversos pontos da Capital, mas sem o registro de acidentes graves, quedas de árvores, quedas de fios ou bloqueios totais. Os locais mais prejudicados pelo acúmulo de água foram os seguintes: Perimetral, sentido Sul/Norte, entre a Anita Garibaldi e a Campos Sales, com circulação em apenas uma pista; Sertório x Joaquim Silveira, sentido bairro/Centro, com uma faixa bloqueada; Luís Englert x Sarmento Leite e Voluntários da Pátria x Barros Cassal, igualmente com redução de uma pista para circulação de veículos. As informações são atualizadas em tempo real pelo twitter.

Onze semáforos deixaram de funcionar no início desta manhã em razão da falta de energia elétrica, principalmente na área central da cidade, região Leste e zona Norte. Desses, sete já tiveram o funcionamento restabelecido. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoram os pontos mais críticos, entre eles o cruzamento da José do Patrocínio x Loureiro da Silva; João Pessoa x Venâncio Aires e Venâncio Aires x Lima e Silva, além da sinaleira da avenida Assis Brasil, imediações da Fiergs. Equipes do Mobiliário e Sinalização Elétrica da EPTC realizam o monitoramento para recuperação dos equipamentos.

Equipes de fiscalização de trânsito e de transporte estão presentes nas áreas mais afetadas para orientações aos motoristas e pedestres. Mais informações pelo fone 118.

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) também estão trabalhando para minimizar os danos da chuva e combater pontos de acúmulo de água. Os funcionários estão desde cedo nas ruas realizando intervenções emergenciais nas redes pluviais e casas de bombas.

 
 


/transito
Texto de: Claudio Furtado
Edição de: Fabiana Kloeckner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços