Chuva causa alagamentos e Capital terá ventos fortes nesta terça


Foto: Brayan Martins / PMPA
Nuvens provocam chuva ao longo do dia. Temperatura ficará entre 16°C e 19°C
Nuvens provocam chuva ao longo do dia. Temperatura ficará entre 16°C e 19°C
Esta terça-feira, 17, deve ser chuvosa em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Há risco de alagamentos por causa do elevado volume de água. Os maiores volumes atingem o Leste, Sul, Centro e Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Defesa Civil do município, a precipitação segue ao longo do dia na Capital, que pode registrar cerca de 30 milímetros em alguns bairros da cidade.
 
A terça-feira deve apresentar pouca variação térmica, com mínima de 16°C e máxima de 19°C em Porto Alegre. As temperaturas ficam baixas em quase todo Estado devido ao excesso de nebulosidade. Os ventos ganham força no leste gaúcho, com rajadas de 60 quilômetros por hora. Nesta quarta-feira, 18, e nesta quinta-feira, 19, o tempo melhora a temperatura deve subir. Em Porto Alegre a máxima pode chegar a 30°C. 
 
Acumulados em Porto Alegre até 8h:
Navegantes: 13,4 milímetros
São João: 10,8 milímetros
Cidade Baixa: 9,1 milímetros
Partenon: 8,0 milímetros
Protásio: 7,5 milímetros
Agronomia: 6,5 milímetros 
Cristal: 4,4 milímetros
Serraria: 4,1 milímetros
Belém Velho: 3,7 milímetros
Hípica: 3,7 milímetros
Restinga: 3,2 milímetros
Confira a previsão até esta sexta-feira, 20:  
Terça-feira, 17: as nuvens predominam e provocam chuva ao longo do dia. A chuva novamente será forte com volumes elevados em alguns momentos. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Sudeste. A temperatura se eleva mais, mas permanece amena. Mínima de 16°C e máxima de 19°C.
Quarta-feira, 18: haverá muitas nuvens entre a madrugada e manhã e chove em alguns momentos, mas no decorrer do dia o tempo melhora e o sol aparece com diminuição das nuvens. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Norte. A temperatura terá elevação acentuada à tarde e faz calor. Mínima de 13°C e máxima de 30°C.
Quinta-feira, 19: o sol aparece com nuvens ao longo do dia, apesar de alguns períodos de maior nebulosidade. O vento sopra fraco do quadrante Norte. A temperatura segue elevada à tarde provocando calor. Mínima de 14°C e máxima de 30°C
Sexta-feira, 20: o sol aparece, mas as nuvens aumentam e provocam chuva no decorrer do dia, sobretudo da tarde para a noite. A chuva será forte com raios e trovoadas em alguns momentos. O vento sopra moderado a forte do quadrante Oeste. A temperatura estará elevada, mas entra em declínio no fim do dia. Mínima de 11°C e máxima de 28°C


 


/previsao_do_tempo
Texto de: Guga Stefanello
Edição de: Denise Righi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços