Campanha do Agasalho já arrecadou 122 mil peças


Foto: Roseli Gueno / Divulgação PMPA
Noventa e oito mil peças já foram distribuídas para 70 entidades e escolas
Noventa e oito mil peças já foram distribuídas para 70 entidades e escolas
Desde que foi lançada no dia 23 de maio, a Campanha do Agasalho 2018 da prefeitura já recebeu 122,6 mil peças de roupas, cobertores e calçados. Dessas, 98,6 mil já foram distribuídas para 70 entidades e escolas da rede municipal, beneficiando 21,4 mil pessoas. O balanço foi divulgado na última sexta-feira, 13, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimnto Social e Esporte (SMDSE).
Nos últimos 15 dias foram 10,7 mil doações. O ponto de coleta do supermercado Nacional do bairro Jardim Leopoldina foi o que teve maior arrecadação 2,5 mil peças de roupas. No Shopping Total foram 2,1 mil peças. Os pontos da Rede Unisuper conseguiram 1,9 mil peças doadas. A campanha interna da E-CORE Desenvolvimento de Software rendeu 1,5 mil doações. No Nacional Triângulo foram 650 doações. A Fundação Ministério Público doou 621 peças, nos terminais da Trensurb já foram arrecadados 460 peças; os alunos do Colégio Salvador doaram 284 peças; o cursinho Fleming Medicina doou 200 peças; uma doadora particular entregou 83 peças no ponto de coleta do Demhab e a Fundação Mário Martins mais 60 peças.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, destaca a necessidade de participação de todos na campanha. “Ainda há muitos dias frios pela frente e várias entidades aguardando doações. Nos dias 25 e 26 faremos uma grande ação, em parceria com a Carris e a EPTC, junto aos usuários das linhas de ônibus da Carris. Estamos chamando a participação da sociedade. Diariamente a Carris recebe cerca de 150 mil usuários, se cada um doar uma peça, teremos uma das maiores arrecadações da campanha”, enfatiza. Nos próximos dias serão divulgados os detalhes da ação nos ônibus que terá o lançamento realizado no dia 24 de julho, às 14h30, no terminal Praia de Belas.
Campanha do Agasalho 2018 – Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a Campanha do Agasalho 2018 se estenderá até o dia 23 de agosto, A meta é arrecadar 255 mil peças de roupas, novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A prefeitura chama a atenção para que as peças doadas estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), já beneficiadas em anos anteriores e as que se cadastrarem pelo aplicativo  #EuFaçoPOA//Social ou neste site.
 


/campanha_agasalho
Texto de: Maria Emilia Portella
Edição de: Denise Righi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade