Atleta do Vôlei Legal desponta em seleção da rodada na Liga Interclubes de Curitiba


Torneio que aconteceu no último domingo, 15 de abril, foi a primeira competição da advogada após cirurgia
Um ano após o lançamento, o projeto Vôlei Legal da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná já está despontando no cenário do voleibol feminino amador. No último final de semana, a advogada Andreia Gandin entrou para a seleção da 2ª rodada da Liga Interclubes de Voleibol Feminino de Curitiba como a melhor ponteira. O time Vôlei Legal venceu por 2x0 o Real Esportes Master. A Liga acontece até o final do ano com um torneio por mês.
Andreia Gandin não foi a primeira atleta vinculada ao projeto da CAA/PR a se destacar em um torneio. Recentemente Ana Barni, que joga como levantadora, recebeu a medalha de melhor do jogo na II Copa União Galatasary de Voleibol Feminino, disputado em São José dos Pinhais.
O reconhecimento para Andreia Gandin tem um ingrediente a mais. O torneio do dia 15 de abril foi o primeiro após ela romper o tendão de Aquiles em setembro de 2017, passar por cirurgia e ficar um período em recuperação. “Voltar para o primeiro torneio e ter esse reconhecimento deixa a gente com mais vontade de jogar”, comentou a advogada atleta que começou a praticar voleibol aos 12 anos, em Santa Catarina, e foi a primeira a integrar o projeto logo após a coordenadora Edivana Venturim. “Está sendo uma experiência muito boa. Começamos com um grupo de cinco advogadas e foram surgindo outras. Não sabia que tinha tanta advogada “fominha” para jogar vôlei“, salientou a advogada.
PROJETO: O Vôlei Legal Feminino da CAA/PR teve início em abril de 2017 em Curitiba, em um evento com participação do atleta olímpico Giba. O projeto é desenvolvido em parceira com a Comissão de Esportes da OAB Paraná. A atividade é aberta para a participação de advogadas e suas dependentes estatutárias. Interessadas em participar dos treinos semanais, para iniciantes ou avançado, podem se inscrever a qualquer momento pelo site www.caapr.org.br/voleilegal/. Não há mensalidade, apenas uma taxa de inscrição no valor de R$ 45,00 para direito a uma camiseta e uma squeeze para os treinos.
INTERIOR: A partir deste mês, a Caixa dos Advogados anunciou apoio financeiro para o desenvolvimento de projeto de vôlei feminino nas Subseções da OAB em Cascavel, Foz do Iguaçu, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama, cidades onde já existem equipes formadas efetuando treinos regulares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade