Asfalto novo na rua de acesso ao Parque Tanguá

A Rua José Carlos Ribeiro Ribas, no Taboão, já começou a ser sinalizada depois que a Secretaria de Obras Públicas terminou a revitalização do asfalto da via que dá acesso ao Parque Tanguá e que é também uma ligação importante entre Curitiba e Almirante Tamandaré. As lombadas já foram pintadas. Após a conclusão da sinalização, a Superintendência de Trânsito (Setran) planeja implantar tachões no eixo da via para coibir excessos de velocidade.
O motociclista Elton Antônio Batista dos Santos trabalha na Rua José Carlos Ribeiro Ribas há um ano e diz que as lombadas da rua estavam sumidas, apagadas. "Na verdade eram buracos, não lombadas. E numa via que a gente usa para entrar numa rodovia e chegar na região metropolitana. Estava precisando", analisa.
Morador da rua "desde que nasceu", o aposentado Renato Franco diz que o estado em que a rua estava era uma bronca dos moradores. "Tinha muitos desníveis e buracos. Estava precisando porque é a rua mais importante da região. Quem vem de Tamandaré e de Rio Brando do Sul acessa o centro de Curitiba por aqui. Agora está sendo ainda mais usada", comentou.
O motoboy Júlio Cesar dos Santos confirma. "Estava deformada esta rua, muito esburacada. Com asfalto novo, melhora a manutenção dos carros e das motos. Ficou show de bola", afirmou.
A Prefeitura de Curitiba revitalizou com recursos do tesouro municipal o pavimento na José Carlos Ribeiro Ribas, numa extensão de 1.520 metros, desde a Rua São Salvador até a Rodovia dos Minérios. O investimento é de R$ 1,1 milhão.
No vizinho Pilarzinho
Wagner Nivaldo Gonçalves é administrador da Igreja São Marcos, que fica na Rua Roberto Gava, no Pilarzinho, vizinho do Taboão. Ele conta que reparou que outras ruas estão saindo do antipó e ganhando asfalto novo.
"A Roberto Gava Gava agora está um tapete. Nós, da igreja, estamos refazendo a calçada em volta, em toda a quadra, que abrange também o cemitério. O antipó antigo, quando chovia, abria umas panelas, como a gente chama. A rua tem tráfego intenso, é uma via de escape que liga a Amauri Lange Silvério à Nilo Peçanha", declara. A Roberto Gava foi revitalizada  numa extensão de 465 metros, justamente no trecho entre as ruas Amauri Lange Silvério e Nilo Peçanha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade