Acquazero inicia plano de expansão com nova gestão e nova identidade visual com inauguração de unidade em Jundiaí (SP)

Cunhados se uniram na sociedade para tocar negócio no modelo Satélite
O segundo semestre deste ano já começou prometendo ótimos resultados para a Acquazero. Após ser adquirida pela holding Encontre Sua Franquia, a marca paulista especializada em estética automotiva sustentável está sendo conduzida pelo mineiro Henrique Mol. O empresário já reformulou toda a estrutura da marca, incluindo a identidade visual, e agora segue focado no plano de expansão que estreia a primeira operação remodelada – esta, em Jundiaí, interior de São Paulo.
“Assim que assinamos o contrato começamos a implantar melhorias na Acquazero, e a questão da expansão foi traçada de imediato a partir de um planejamento bem detalhado para tal. Estamos agindo com força total nessa frente, inclusive participando de várias feiras de todo o Brasil com o objetivo de chegar até o investidor, e com as redes sociais, para fortalecermos nossa marca na mente do consumidor”, explica Henrique.
O objetivo ainda para este ano é chegar à 300 unidades. Já para o ano que vem, a expectativa é de atingir 500, e em longo prazo - para daqui cinco anos - duas mil unidades.
Operação estreia expansão
A condução da nova unidade ficará sob a responsabilidade dos sócios, Wilson Gregorio, 47 anos e Douglas José do Couto, 33 anos. Wilson, em busca de realizar o sonho de ter o próprio negócio, chegou à Acquazero conduzido pelos critérios de sustentabilidade e praticidade e, então, convidou Douglas – que também é seu cunhado – para participar do negócio.
Os empresários contam que a princípio se interessaram pelo modelo de negócio home office, porém, após analisarem com mais detalhes todas as quatro opções de modalidades que a marca oferece, optaram pelafranquia Satélite - nomenclatura da rede para o termo masterfranqueado, (as outras duas são: Prime e Stantard). “Sentimos que essa opção nos traria mais prazer não apenas pelo desafio proposto, mas também, pela oportunidade de crescimento”, explicou Gregório.
O desafio pela frente é grande, entretanto, respaldado. Para Wilson este passo é em direção ao desejo de empreender e se tornar seu próprio chefe. Por ter sempre trabalhado em indústria, treinando e capacitando lideres na busca de resultados em equipe, ele acredita que a experiência adquirida o ajudará muito nessa etapa. Para Douglas esse será o segundo empreendimento, e apesar de ser em um ramo totalmente diferente do que já possui, ele agarra suas energias nos desafios que já enfrentou e no know-how adquirido. Porém, revela confiar no sistema amparado do franchising para lidar com as novidades do setor e do segmento de franquias.
“Estou percebendo o quanto é mais benéfico contar com uma rede de franquias, além de     possuir maior suporte e contar com departamentos especialistas na área como marketing, implantação, comercial, entre outros, temos a troca de experiências, o que aumenta nossa assertividade e diminui o risco do negócio”, explica Couto.

Linha de frente
As experiências dos empreendedores citadas agregadas à tantas outras que possuem, os ajudaram a definir a forma como a sociedade será tocada. Wilson será o responsável pelo controle de qualidade, capacitação, treinamento, padronização, produtividade, controle de estoques e almoxarifado, já Douglas desenvolverá as tarefas que envolvem planejamento, metas, controle financeiro, prospecção, expansão e controle deHeadcount.
E para se destacarem diante da concorrência, os sócios pretendem focar na qualidade do serviço e no atendimento personalizado com “muita qualidade, focado em gerar comodidade, agilidade e conveniência ao nosso cliente”, explicam.
A inauguração da unidade acontece agora em julho, e as expectativas para o desenvolvimento segue todo um planejamento: “A curto-prazo, queremos nos especializar, estruturar a operação e equipe para ser modelo para a rede, vamos investir em pesquisar e treinamentos”, relata.
A médio-prazo, “A meta é de estabelecer um padrão na nossa regional, criar um laço de confiança com todos os franqueados e clientes, fortalecer o negócio na região, conscientizando a todos sobre a importância do padrão, e de todas as engrenagens      da rede, vamos agregar valor e aumentar nossa credibilidade  e consequentemente nossa rentabilidade. Já a longo-prazo, “Expandir de forma exponencial, rentabilizar e buscar novos desafios”, conclui Wilson.

Sobre a AcquaZero
Criada em 2009, a AcquaZero surgiu no mercado com a proposta de limpeza automotiva ecológica com o uso mínimo de água (300 ml). A partir daí, a marca criou mais de 15 serviços seguindo o mesmo conceito e se tornou referência no mercado sustentável automotivo. Com a imersão no franchising (em 2010), hoje a rede conta com aproximadamente 240 unidades e oferece quatro tipos de modalidades - com investimento a partir de R$10 mil. Em 2018 a marca foi adquirida pelo grupo Encontre Sua Franquia, e desde então, vem sendo dirigida pelo empresário Henrique Mol.

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