Reitora do Colégio do México visita a Universidade


Silvia Giorguli, reitora do Colégio do México, foi recebida no prédio da Reitoria na manhã de 11 de junho – Foto: Erika Yamamoto/Assessoria de Imprensa da USP
Na manhã de hoje, dia 11 de junho, o reitor Vahan Agopyan recebeu a visita da reitora do Colégio do México, Silvia Giorguli, no Prédio da Reitoria.
O principal objetivo da visita foi fortalecer a relação entre a USP e o Colégio do México e planejar colaborações futuras, incluindo a eventual criação de uma cátedra e de programas conjuntos de pós-graduação. “O intercâmbio entre as duas instituições ainda é muito tímido e não reflete a importância da relação entre o Brasil e o México”, afirmou o reitor Vahan Agopyan.
Acompanharam a visita o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto; o vice-diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA), Guilherme Ary Plonski; a consulesa-geral do México em São Paulo, Margarita Pérez Villaseñor; o cônsul-geral adjunto, Luis Gerardo Hernández Madrigal; e o professor Alberto Pfeifer, coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional (Gacint) e ex-aluno do Colégio do México.
O encontro fez parte da programação preparada pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA), que convidou a reitora para conhecer a Universidade, proferir palestras e estudar possibilidades de cooperação entre a USP e o Colégio do México.
O Colégio do México é uma instituição pública de ensino superior, fundada em 1940 e especializada na área de humanidades e ciências sociais. Localizado na Cidade do México, o Colégio abriga uma das maiores bibliotecas acadêmicas daquele país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade