Regional Pinheirinho tem festa junina e serviços sociais gratuitos

Pinhão, pipoca e muita música caipira. A Rua da Cidadania do Pinheirinho terá neste sábado (16/6), a partir das 10h, uma festa junina aberta ao público e com opções culturais e gastronômicas. O evento é realizado pela Prefeitura de Curitiba em parceria com o projeto RIC TV no Bairro, da emissora RIC TV.
O público pode participar de várias atrações. A Regional Pinheirinho, além de ceder o espaço, oferecerá feira de artesanato, bazar beneficente de roupas usadas, exposição de carros antigos, orientações de alimentação saudável e barracas de gastronomia junina.
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) fará apresentação de quadrilha, aulão de zumba e samba de roda. Também estará disponível a avaliação de peso e altura dos interessados.
A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) cuidará de boa parte da programação artística. O evento terá exposição de artes visuais, performance do Grupo de Dança Gaúcha do CTG Vinte de Setembro e apresentações de músicos como Reney Rodrigues, Gabriel Vieira e Mizael da Viola.
O projeto RIC TV no Bairro, que confirmou apresentação da dupla Luan e Vinícius, contribui com estrutura, energia e brinquedos. Alguns apresentadores e repórteres da emissora, como Guilherme Rivaroli e Gislene Bastos, divulgaram o evento nas redes sociais e participarão da festa.
Serviços sociais
O evento também é uma oportunidade para a Prefeitura auxiliar a população com serviços sociais gratuitos. A Fundação de Ação Social  (FAS) fará uma orientação sobre Cadastro Único e buscas por vagas de emprego para pessoas com deficiência.
A Secretaria Municipal da Saúde ofertará serviços de educação alimentar e preventiva, auriculoterapia, massagem e verificação de pressão. “O objetivo é aumentar cada vez mais a qualidade de vida da população por meio da Rua da Cidadania”, afirma João Luiz Cordeiro, administrador regional.



Serviço: festa junina e serviços gratuitos na Regional Pinheirinho
Data: sábado (16/6)
Horário: das 10h às 17h
Local: Rua da Cidadania Pinheirinho (Avenida Winston Churchill, 2.033)
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços