Jovens de Dona Emma tem o prazo até final de Junho para fazer o alistamento on line



Alistamento Militar
Créditos: DIVULGAÇÃOBaixar Imagem

O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, até o dia 30 de junho de 2018, em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) ou através do Website.O cidadão brasileiro nascido no ano de 2000, poderá fazê-lo diretamente no site http://www.alistamento.eb.mil.br/ e comparecer a Junta de Serviço Militar do município para a entrega dos documentos originais: certidão de nascimento, CPF , carteira de identidade e comprovante de residência e foto 3x4.
Jovens que não fazem o alistamento ficam impedidos de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.
Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação no dia do Juramento a Bandeira (dispensa de corporação).

Mais informações com a secretária da Junta de Serviço Militar de Dona Emma, Rose de Souza, através do fone 3364-2834.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços