Comunidade da CIC ganha Farol do Saber e Inovação nesta sexta-feira

O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, entregam nesta sexta-feira (15/6) o Farol do Saber e Inovação Fernando Amaro de Miranda, na Regional CIC, ao lado da Escola Municipal CEI Heitor de Alencar Furtado. É o quinto equipamento que passa por revitalização para se tornar também Farol do Saber e Inovação, com impressora 3D.
Após receberem melhorias, já foram transformados em Faróis do Saber e Inovação as unidades Herbert José de Souza, da Escola Municipal Marumbi (bairro Cajuru); Manuel Bandeira, da Escola Municipal Herley Mehl (Pilarzinho); Rocha Pombo, da Escola Papa João XXIII (Portão); e José de Alencar, da Escola São Mateus do Sul (Pinheirinho). Até o fim do ano, outros cinco faróis serão entregues no novo modelo, um em cada regional da cidade.
Os Faróis do Saber revolucionaram a educação quando foram implantados, há mais de 20 anos, durante a primeira gestão do prefeito Rafael Greca. Eles descentralizaram a rede de bibliotecas e receberam a primeira internet pública do país, possibilitando o acesso da população à rede mundial de informações, o que naquela época era um privilégio.
Nesta gestão, o prefeito implementa a evolução dos Faróis, ao viabilizar espaços inovadores de educação maker, valorizando a criação, o pensamento crítico e a colaboração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços