Comissão de negociação recebe representantes do Sismuc

Integrantes da Comissão de Negociação da Prefeitura de Curitiba receberam, nesta quarta-feira (13/6), os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc). Reuniões como esta são feitas anualmente com cada um dos sindicatos dos servidores. Durante o encontro foram respondidas as questões relativas à pauta apresentada pelo Sismuc.
Participaram da reunião representantes das secretarias de Recursos Humanos, do Governo Municipal e de Finanças, do Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC) e 12 integrantes do Sismuc.
A superintendente da Secretaria de Recursos Humanos, Luciana Varassin, esclareceu que a discussão sobre a recomposição dos índices inflacionários será feita no segundo semestre de 2018, dentro do que estabelece a Lei 15043/2017, votada pela Câmara Municipal, e avaliada segundo os limites da disponibilidade orçamentária e financeira, conforme estabelece a lei de responsabilidade fiscal.
Quanto aos planos de carreira e a mudanças de área de atuação, foi esclarecido que, neste momento, dez comissões específicas analisam tecnicamente os planos de carreira de todas as categorias de servidores municipais.
Foram abordadas questões relativas ao auxílio-refeição, benefício que é avaliado e adequado sistematicamente pela Secretaria de Recursos Humanos de acordo com os limites financeiros e orçamentários e de forma isonômica para todas as categorias de servidores. A propósito do auxílio-transporte, os membros da comissão esclareceram que as regras estão previstas em legislação municipal.
No tema da substituição de servidores para as situações de afastamentos, foi esclarecido que a administração tem priorizado a reposição e a ampliação dos quadros atuais de servidores, dentro da disponibilidade orçamentária e financeira do município.
Também foram debatidos aspectos relativos ao IPMC e ao ICS (Instituto Curitiba de Saúde). Integrantes do sindicato foram informados de que a legislação da perícia médica está sendo revista e poderá ser alterada ainda neste ano.
Estão sendo feitos encontros com todos os representantes das categorias. Além do Sismuc (servidores em geral), Sismmac (professores), Sinfisco (auditores fiscais), Sigmuc (guardas municipais) e Sindacs (agentes comunitários de saúde) têm sua agenda de reuniões.
Transparência
As atas de todas as reuniões são disponibilizadas pelo RH 24 Horas para que os servidores de cada categoria possam acompanhar o andamento das discussões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços