Interpol prende cinco procurados da Justiça chinesa em São Paulo

São Paulo/SP - A Polícia Federal, por meio da Interpol, prendeu hoje (10) cinco procurados pela Justiça chinesa que estavam escondidos na cidade de São Paulo e constavam na lista vermelha de foragidos internacionais.
Foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva para extradição, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da PF.
Após a realização de investigações, foram identificados e localizados três homens e duas mulheres procurados por estelionato ou crimes financeiros cometidos na China. Eles foram presos em suas residências na capital, nos bairros Liberdade e Saúde. A PF ainda investiga se há conexão entre eles.
Os presos, todos de nacionalidade chinesa, estavam estabelecidos no Brasil desde 2013. Somente um se encontrava em situação irregular e todos aparentavam ter ocupações lícitas. Agora, a PF investigará a natureza de suas atividades e seus rendimentos.
O trabalho é resultado da cooperação internacional entre Brasil e China, que foi intensificada após a ratificação de acordo de extradição entre os dois países em abril de 2015. Com a cooperação policial internacional, foi possível à Interpol do Brasil, verificar uma tendência de aumento de vinda para o Brasil por procurados pela justiça chinesa, sobretudo para se estabelecerem na capital paulista.
Os presos permanecerão à disposição do Supremo Tribunal Federal nas dependências da PF, aguardando o fim do processo de extradição para a China.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços