Viação aprova projeto que dá nome de político catarinense à BR-280

Projeto segue para análise de mais duas comissões
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que dá o nome de Rodovia Governador Luiz Henrique da Silveira à BR-280, em toda a sua extensão, que vai de São Francisco do Sul até Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, totalizando mais de 630 quilômetros. A medida está prevista no Projeto de Lei (PL) 2326/15, do deputado licenciado César Souza (PSD-SC).
Antonio Augusto/Câmara dos Deputados
Clarissa Garotinho
Clarissa Garotinho alertou para outro projeto em tramitação na Casa que dá o nome de Luiz Henrique à BR-116
O objetivo de Souza é homenagear o político catarinense, falecido em maio aos 75 anos, quando cumpria mandato de senador pelo PMDB. Nascido em Blumenau, Luiz Henrique foi prefeito de Joinville, deputado federal, deputado estadual, ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Santa Catarina por dois mandatos, entre 2003 e 2010.
A relatora na comissão, deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ), recomendou a aprovação da matéria. Ela lembrou, no entanto, que a comissão já aprovou neste ano o PL 2480/15, que denomina a BR-116, no trecho de Santa Catarina, também de Governador Luiz Henrique da Silveira.
A BR-116 tem início em Fortaleza (CE) e término em Jaguarão (RS), na fronteira com o Uruguai. “A BR-280 cruza a BR-116 na altura do município de Mafra”, observou Clarissa.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Noéli Nobre
Edição - Luciana Cesar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços