terça-feira, 17 de novembro de 2015

Vereadores de Cruz Alta tratam da Escola Margarida Pardelhas com o secretário Vieira

Cinco vereadores de Cruz Alta estiveram reunidos com o secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, no fim da tarde desta sexta-feira (13). Eles integram a comissão especial que trata da Escola Margarida Pardelhas.
O prédio apresentava problemas graves, como rachaduras e deficiências na parte elétrica. Com isso, parte da estrutura foi demolida em 2014. Este ano, um prédio foi locado para receber os estudantes com segurança.
Aos vereadores Gustavo Bilibio, José Reis, Zizico, Joca Bonaldi e Mauro Reis, o secretário Vieira explicou que a escola está entre os 79 processos (dos mais de mil projetos anunciados) do Plano de Necessidades de Obras (PNO) que foram recuperados.
“Por uma série de razões, antes do final da gestão anterior, os contratos com as empresas que iriam elaborar os projetos do PNO foram unilateralmente rescindidos. Por insistência nossa, conseguimos salvar alguns deles, e o da Escola Margarida Pardelhas é um destes”, explica Vieira.
Os processos agora tramitam na Secretaria de Obras, Habitação e Saneamento e os vereadores saíram da reunião com a cópia de um documento enviado esta semana ao secretário Gerson Burmann, que elenca a Margarida Pardelhas como uma das prioridades do PNO.
“Vamos, junto à Secretaria de Obras, buscar a parceria para que esta justa demanda da comunidade de Cruz Alta, que esteve aqui com uma comissão representativa de vereadores, possa ser atendida no menor prazo possível”, destaca Vieira.
Foto: Evandro Oliveira, Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário