Presidente do STF visita regimento dos Dragões da Independência 


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, fez hoje (10) uma visita institucional ao 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), oficialmente conhecido como Dragões da Independência. Lewandowski foi recepcionado pelo comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Vilas Bôas, o chefe do Estado-Maior do Exército, general Sérgio Westphalen Etchegoyen, e o comandante do 1º RCG, tenente-coronel de cavalaria Marcelo Teodoro de Siqueira, além de outros oficiais do Exército Brasileiro.
O ministro participou de cerimônia de formatura, com desfile de 315 homens da cavalaria de guarda. “Isso me faz remontar várias décadas atrás da minha vida, quando fui tenente no 17º Regimento de Cavalaria Hipomóvel de Pirassununga (SP)”, disse o ministro, ressaltando seu interesse em conhecer a unidade de cavalaria do 1º RCG.
O ministro afirmou ainda sentir-se honrado em acompanhar as demonstrações de treinamento da tropa, o adestramento dos cavalos, além de visitar as instalações do regimento e centro hípico. “Eu tive a satisfação de verificar como a tropa está treinada, equipada, disposta, motivada, com moral elevado, e vejo que aqui se cultiva o verdadeiro espírito de cavalaria, que nunca morre, a lealdade, a ética, a coragem, a combatividade e, sobretudo, o espírito de amizade”, afirmou o presidente do STF. A recordação que se guarda “é o respeito à Pátria e às instituições e a amizade que se leva, que é para toda a vida dos companheiros de armas”, disse o presidente ao final da visita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços