Prefeito Claiton e deputado Edegar Pretto solicitam a Vieira construção de escola em Farroupilha

O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, e o deputado estadual Edegar Pretto estiveram reunidos com o secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, na tarde desta sexta-feira (13). O tema do encontro foi o pedido para a construção de uma escola de ensino médio que atenda os moradores dos bairros Monte Pascoal, Industrial, América e Alvorada.
De acordo com o prefeito, a ERS 122 separa os quatro bairros das escolas que ofertam o Ensino Médio. Por isso, alguns pais possuem receio com a segurança dos estudantes. A demanda, segundo Claiton, tende a aumentar, visto que conjuntos habitacionais estão em construção no local.
A comitiva, integrada também pelo secretário municipal de Habitação, Rogir Centa, o coordenador do Orçamento Participativo no município, Flávio Lopes, e os vereadores Ildo Dal Soglio e Vinícius Grazziotin de Cézaro, entregou um documento com dezenas de assinaturas solicitando a construção da escola.
O secretário Vieira afirmou que enviará à cidade uma equipe da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, do Departamento Pedagógico e do Departamento de Planejamento, para avaliar o tamanho da demanda. O prefeito Claiton, por sua vez, ficou comprometido em localizar possíveis áreas para a construção do estabelecimento de ensino.
Foto: Evandro Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços