Patrulha Escolar Comunitária é assunto de reunião na 1ª CRE


O Major Eduardo Ramos, do 20º Batalhão da Polícia Militar, esteve em audiência com a coordenadora da 1ª CRE, Sônia D´Ávila, na última segunda-feira, 9, para apresentar o projeto Patrulha Escolar Comunitária (PEC), que é desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado e demais órgãos públicos.
A iniciativa propõe a implantação de medidas de prevenção visando à redução dos índices de violência nas escolas. O trabalho irá abranger 45 instituições estaduais da zona norte da Capital, 16 municipais e 12 particulares. O objetivo é que as atividades ocorram em paralelo com as CIPAVEs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar). A gerente estadual do projeto, Luciane Manfro, afirma que atualmente estão constituídas em 1,3 mil comissões em escolas da rede pública estadual.
Conforme o Major Ramos, os principais objetivos da PEC é identificar os problemas de cada comunidade escolar, apontar as medidas para soluções e traçar um plano de segurança. “A execução do trabalho inclui a participação do Conselho Tutelar, Ministério Público, Guarda Municipal, EPTC, SMED, além de diversos órgãos de segurança”, salientou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade