Palmeira das Missões é sede da 1ª Feira do Jovem Empreendedor


A 1ª Feira do Jovem Empreendedor ocorreu na última quinta-feira (12), no Ginásio da Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato, em Palmeira das Missões.  A iniciativa é uma parceria entre a Superintendência da Educação Profissional (SUEPRO) com o Sebrae.
A feira contou com 42 estandes com os projetos desenvolvidos pelos alunos da Escola Gobbato, que transformaram ideias em possibilidades de negócio. “Esta é uma oportunidade de aprendizagem para um maior conhecimento do que podemos realizar como empreendedores”, disse a aluna Catiane Haag, do 3º ano do curso Técnico Agrícola.
A coordenadora da 20ª CRE, Ana Possebon Perusso, destacou a importância do projeto na preparação dos professores para o ensino do empreendedorismo. “A sociedade exige, cada vez mais, pessoas com competências múltiplas, capazes de adaptarem-se às situações complexas. Nesse cenário, o projeto Educação Empreendedora veio somar e ajudar os jovens a promover transformações”, destacou.
Para o consultor do Sebrae/RS, professor Alberto Freo, as ações do programa Educação Empreendedora permitem o desenvolvimento de projetos que contemplam o lado social, sustentável, econômico e ambiental. “Esse é o maior exemplo de empreendedorismo”, falou.
Já o discurso do diretor Luiz Carlos Cosmam foi de reconhecimento. “Agradeço à Suepro pela escolha da nossa escola para realização do projeto. Este é um momento único que oportuniza aos nossos alunos aprimorar o conhecimento, aguçar a curiosidade e despertar para o empreendedorismo. Isso tudo prepara os nossos jovens para uma sociedade mais justa e igualitária”, frisou.
Em seu pronunciamento, o Diretor Superintendente da SUEPRO, Eloí Flores da Silva, ressaltou que “a comunidade é que tem o poder da decisão e melhor reflexão sobre as suas necessidades. A escola foi escolhida pelo o que ela representa e também porque enxerga o futuro. É isso que nos conduz ao sucesso”, disse.
Na ocasião, também estiveram presentes o presidente do Fórum dos Coredes do RS e Secretário Municipal da Saúde, Paulo Fernandes; o vice-diretor da UFSM/Campus Palmeira, Rafael Lazzari; o presidente da Câmara dos Vereadores, Erico Veríssimo de Almeida; o coordenador da 21ª CRE, Clovis Baraldi Machado, e da 13ª CRE, Aristides da Costa.
Entrega de netbooks
Além da Feira, também houve a entrega de netbooks correspondentes à terceira fase de investimentos do governo estadual na compra de equipamentos e na formação de professores. Mais de 500 pessoas, entre professores, funcionários e alunos da instituição de ensino foram beneficiadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços