Estudantes de Tarauacá participam de oficina sobre saúde e sexualidade

Serão discutidos temas como saúde sexual e reprodutiva, DSTs e uso de álcool e drogas (Foto: Arquivo/Sesacre)
Serão discutidos temas como saúde sexual e reprodutiva, DSTs e uso de álcool e drogas (Foto: Arquivo/Sesacre)
A equipe da Divisão de Saúde do Adolescente, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), estará em Tarauacá, na próxima terça-feira, 17, promovendo atividades do projeto #SeLigaAí.
As atividades terminam na sexta-feira, 20, e têm como objetivo formar jovens multiplicadores para trabalhar temas referentes à prevenção e promoção da saúde sexual e reprodutiva, Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), e enfrentamento ao uso de álcool e outras drogas na população jovem.
Participam jovens na faixa etária de 16 a 19 anos das escolas estaduais de ensino médio. De acordo com Antônio Neto, coordenador estadual do Projeto, a principal proposta do #SeLigaAí é ampliar o debate sobre promoção da saúde entre os jovens, por meio de ações integradas entre os setores da saúde e educação.
“Esperamos contribuir com a diminuição dos índices de gravidez na adolescência, casos de DSTs e de uso de álcool e drogas entre os jovens”, explica Neto.
O projeto é desenvolvido em parceria com Coordenação Estadual de DST/Aids e Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade