Equipes do Rio de Janeiro,São Paulo e Santa Catarina vencem pela Liga Nacional Masculina de Handebol


Vasco/FAB (RJ), Pinheiros (SP) e Itajaí (SC) foram os destaques deste sábado (14)
Santo André (SP) - A Liga Nacional Masculina de Handebol contou com vitórias de equipes dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina neste sábado (14). Os times que somaram pontos foram Vasco/FAB (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP) e ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC).

No primeiro duelo do dia, o Vasco/FAB (RJ) ganhou do São Caetano (SP) na Vila Olímpica Manoel Tubino, no Rio de Janeiro (RJ). O placar foi de 36 a 28 (16 a 10 no primeiro tempo) e a artilharia ficou com Rafael Lobato, do time da capital fluminense, com 12 gols. Com o resultado, os cariocas subiram para a terceira colocação do grupo B, com os mesmos quatro pontos do São Caetano (SP), que leva desvantagem no critério do confronto direto.

Já no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o Pinheiros (SP) passou pelo ADJF/Independência Trade/MRS (MG) por 34 a 27, após vencer o primeiro tempo por 16 a 14. O goleador foi o central Diogo Hubner, da equipe paulista, com nove gols. Com a vitória, o Pinheiros (SP) já garantiu a primeira posição do grupo A, enquanto os mineiros encerraram a participação na fase classificatória no quarto lugar. As duas equipes esperam a definição da outra chave para conhecerem os adversários das quartas de final.

Ao contrário dos dois outros confrontos do dia, com resultados positivos dos times da casa, a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) foi superada pelos visitantes da ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), no Ginásio Unopar Piza, em Londrina (PR). O jogo finalizou em 25 a 23 a favor dos catarinenses (11 a 12). Fúlvio Correia, do Itajaí (SC), foi o destaque, com sete gols. Enquanto a equipe paranaense não tem mais chances de classificação, os catarinenses seguem em segundo lugar do grupo A, com dez pontos.

Resultados deste sábado (14)

Vasco/FAB (RJ) 36 x 28 São Caetano (SP)
Primeiro tempo: 16 a 10

Pinheiros (SP) 34 x 27 ADJF/Independência Trade/MRS (MG)
Primeiro tempo: 16 a 14

Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) 23 x 25 ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
Primeiro tempo: 12 a 11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços