Eduardo Moura faz recital de formatura em bateria, dia 14

Apresentação marca encerramento do curso na área de MPB&Jazz e terá entrada franca

O baterista Eduardo Moura faz no próximo dia 14 de dezembro (segunda-feira) recital de conclusão de curso de bateria (MPB&Jazz) no Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado. A apresentação será a partir das 19h, com entrada franca, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).
Sob orientação do professor Rodrigo Marinônio e coordenação de Érica Masson, o baterista contará com participações especiais de Claudia Rivera (piano e flauta), Christian Viatour Jimenez (guitarra), Jose Alejandro Osório (baixo), Guilherme Braz (guitarra) e Erik Ekström (voz e piano).
O show terá a presença de Erik Ekström Quartet  e Claudia Rivera & Nuevo Jazz, com duas propostas musicais, diferentes ritmos e influências, buscando mostrar a diversidade cultural dos músicos de diferentes países e versatilidade, não se limitando a estilos já conhecidos e passeando pelos vários elementos que estão presentes nas músicas que representam influências importantes a eles.
No repertório especialmente selecionado para a formatura estão obras como "Porque Sim" e "Especialmente Hoje" (Claudia Rivera), "Hablame" (Christian Viatour Jimenez), "ESP" (Wayne Shorter), "7 6 5", "Livro Rosto", "Fita Torta" e "Cantiga de Ninar Suéca" (Erik Ekström).
Eduardo Moura é natural de Marília (SP). E estuda bateria desde os dez anos de idade e toca profissionalmente desde os 17. Em 2009, ingressou no Conservatório de Tatuí, e dois anos mais tarde na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP-Tom Jobim). Estudou com os professores Cleber Almeida, Rodrigo Marinônio "Banha", Nenê, José Carlos Silva, Lilian Carmona e Edu Ribeiro, além de participar de workshops e masterclasses com diversos artistas nacionais e internacionais, como Adelson Silva, Cuca Teixeira, Ziv Ravitz, Ney Conceição, Paulo Paulelli, Oscar Stagnaro, Shai Maestro, entre outros. Tocou em bandas de hard rock, heavy metal, pop, reggae, acompanhou cantoras de samba e atualmente participa dos grupos autorais Ali na Esquina (Southner rock, música caipira dos Estados Unidos e do Brasil), "Claudia Rivera & Nuevo Jazz" (instrumental com influências cubanas, brasileiras e venezuelanas), e Erik Ekström Quartet (cantor sueco de música brasileira e outras influências).
SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso - Bateria (MPB & Jazz)
Eduardo Moura, bateria
Rodrigo Marinônio, professor responsável
Érica Masson, coordenação
Quando: 14 de dezembro de 2015 - 19h
Entrada franca
Local: Salão Villa-Lobos - Rua São Bento, 415 - Tatuí
Informações: 15 32058444

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços