terça-feira, 17 de novembro de 2015

Diretora da escola Maria José Mabilde, da Capital, será premiada pela Assembleia Legislativa e Federasul


Com o objetivo de destacar lideranças e projetos educacionais que contribuem para a qualidade do ensino gaúcho, a Assembleia Legislativa e a Federasul promovem a 21ª edição do Prêmio Líderes e Vencedores. A cerimônia será realizada na próxima quinta-feira, 12, às 19h30min, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre.
A diretora Jurema Garzella, da Escola Estadual Maria José Mabilde, será premiada como Referência Educacional. A distinção é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na instituição da Ilha da Pintada, uma das regiões mais carentes da Capital.
Com a implantação do Turno Integral, os 178 alunos permanecem na escola das 8h às 17h. Além do currículo obrigatório, são realizadas atividades lúdicas, esportivas, laboratórios, teatro, música, pesquisa, produção textual e literária. A escola oferece quatro refeições diárias.
“Para as famílias, o Turno Integral trouxe mais segurança, aprendizagem e apoio aos alunos, além de tranquilidade aos pais que estão trabalhando”, afirmou a diretora, que há mais de 40 anos se dedica à educação.
Com o apoio de empresas e da comunidade, foi possível a construção de um ginásio coberto e também material esportivo para as atividades físicas. Além disso, a direção focou na realização de projetos e programas educacionais como Mais Educação e Escola Aberta, o que possibilita também o recebimento de recursos. “Seja na escola ou na sociedade, sempre haverá inovações.
O nosso grande aprendizado é não ficar esperando, mas sim, ir em busca das soluções”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário