Câmara participa do congresso nacional da Astral nesta terça-feira

A Câmara dos Deputados participa, na terça-feira (17), do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). O tema principal do evento será "A Ampliação da Rede Legislativa no Brasil e a Importância da Astral na Ampliação da Rede".

O congresso é direcionado a representantes de câmaras municipais de todo o Brasil. As palestras e debates abordarão temas como a instalação de emissoras de rádio e televisão legislativas e a desburocratização do processo de solicitação de canais junto ao Ministério das Comunicações e ao Congresso Nacional. Além disso, haverá palestras e debates sobre como integrar a rede legislativa de emissoras e como produzir e obter conteúdos para as emissoras legislativas.

Estão previstas as participações dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, e do secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA). A diretora da Coordenação da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados, Evelin Maciel, e engenheiro da Rede Legislativa Carlos Neiva irão proferir a palestra "Como participar dessa estratégia de transparência do Poder Legislativo".

Também foram convidados a participar dos debates o ministro das Comunicações, André Figueiredo; o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva; a presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende; o presidente da Astral, Sérgio Figueiredo; e os presidentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (PMDB), e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), entre outros.

Além disso, a Câmara terá um estande na feira do evento, onde serão fornecidos outros dados sobre a Rede Legislativa de Rádio e TV da Câmara dos Deputados e sobre procedimentos para integrar a rede legislativa de emissoras em todo o País.

O congresso da Astral será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, das 8h30 às 17h.

Da Redação - AR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços