Udesc realiza conferência internacional de Design, Engenharia e Gestão para a inovação a partir desta quarta

Para debater a inovação nas áreas de Design, Engenharia e Gestão, o Centro de artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza em Florianópolis, entre os dias 7 e 10 de outubro, a 4ª Conferência Internacional de Design, Engenharia e Gestão para a inovação – Idemi 2015. Aproximadamente 300 participantes já estão inscritos na conferência, que nesta edição tem como tema Inovando sem limites.

Seis palestrantes estão confirmados no evento, vindos do Brasil, Argentina, México, Espanha e Finlândia: Alastair Fuad-Luke da Universidade de Aalto, na Finlândia; Henrique Rozenfeld, da Universidade de São Paulo (USP); José Antonio Diego-Más, da Universidade Politécnica de Valência, na Espanha; Marcelo Ferraz, da Escola da Cidade, em São Paulo; Pablo Kunst, do Centro de Design de Rosário, na Argentina; e o consultor em Design e Inovação Federico Hess, do Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, no México.

Além das conferências, a programação conta com workshops, apresentações culturais, lançamentos de livros, apresentações de artigos científicos e palestras. Desde a sua primeira edição, em 2009, o Idemi vem se consolidando como um importante espaço para o debate dos avanços nas pesquisas em Design, Engenharia e Gestão – e áreas correlatas, tais como Ergonomia, Moda e Arquitetura – e da contribuição destas pesquisas para a inovação.

O evento é um fórum científico organizado em parceria entre a Udesc, Universidade do Porto  e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizado alternadamente no Brasil e em Portugal, consolidou-se como um dos principais espaços de debate sobre os avanços e inovações nas áreas que pretende discutir.

O Idemi será realizado no hotel Jurerê Beach Village  e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento ou no local durante a conferência (confira valores no site). Mais informações pelo telefone (48) 3321-8371, pelo e-mail idemi2015@gmail.com, ou pela página no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços