Técnicos do Tribunal de Contas do Paraná visitam a Prefeitura de Londrina

Foram realizados encontros com o prefeito Alexandre Kireeff, o controlador-geral, e também com servidores municipais

Na tarde de ontem (7), o prefeito Alexandre Kireeff recebeu a visita de técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Também esteve presente no encontro o controlador-geral do município, João Carlos Barbosa Perez. Em seguida, os técnicos do TCE-PR se reuniram com servidores municipais.

O controlador-geral explicou que, na visita ao prefeito, foram abordados os procedimentos para implantação de ações referentes ao patrimônio e tributação. “Nós temos que adotar alguns procedimentos para cadastrar os bens do município, inventariando esse patrimônio. Já o módulo tributário refere-se a adequação, junto ao Tribunal de Contas do Paraná, do sistema a ser implantado em Londrina”, explicou.

Na sequência,em reunião com servidores do Município, os técnicos do TCE-PR posicionaram-se quanto a procedimentos relativos a novas normas contábeis aplicáveis ao setor público. Segundo Perez, o resultado da reunião foi satisfatório. “Muitos destes procedimentos já estão sendo adotados, e outros serão, dentro dos prazos estabelecidos em um Plano de Ações”, disse.

Nesta quinta-feira (8) a Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE-PR realiza um seminário de capacitação com servidores públicos de vários municípios da região de Londrina. O curso, sobre o Plano de Contas aplicado ao Setor Público, tem o tema “Alterações para 2016 e os Reflexos no SIM-AM (Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal)”.

O ciclo de seminários de capacitação já passou pelas cidades de Curitiba e Maringá. Após a edição de Londrina, os cursos serão realizados em Cascavel, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Wenceslau Braz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade