Sessão do Congresso é suspensa por 30 minutos

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, decidiu, há pouco, suspender por 30 minutos a sessão conjunta (Câmara e Senado) convocada para continuar a votação de vetos presidenciais.
Para a análise de vetos é necessária a presença da maioria absoluta em cada uma das Casas, ou seja, pelo menos 257 deputados e 41 senadores. Renan Calheiros tentou argumentar com líderes de oposição que pediam o cancelamento da sessão por falta de quórum. “Já temos quórum no Senado Federal e ainda aguardamos o quórum na Câmara dos Deputados”, disse Calheiros.
O presidente do Congresso chegou a propor que os congressistas continuassem usando a palavra até que o Plenário alcançasse o quórum. No entanto, diante da pressão de líderes oposicionistas, que insistiram para que a sessão fosse cancelada, Calheiros decidiu pela suspensão por 30 minutos.
Os líderes Mendonça Filho (DEM-PE) e Rubens Bueno (PPS-PR) argumentaram que a sessão foi convocada para continuar a análise de vetos e que, regimentalmente, não há como dar continuidade à sessão sem quórum para deliberar.
Mais informações a seguir.

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Luciana Cesar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços