Raimundo Colombo participa da abertura da Oktoberfest nesta quarta-feira

O governador Raimundo Colombo irá acompanhar a abertura da 32ª Oktoberfest, em Blumenau. O desfile que marca o início das festividades está marcado para as 19h30, na Rua XV de Novembro. O governador também irá prestigiar a sangria do 1º barril de chope, no Parque Vila Germânica, por volta das 22h.
Em caso de chuva durante o dia, a organização avisará a população, através da imprensa e das redes sociais, uma hora antes do desfile. Se chover, a coordenação vai levar os desfiles para o Parque Vila Germânica. Às 20h30, as atrações de menor tamanho vão passear pelos pavilhões em um desfile interno.  
A Oktoberfest de Blumenau é a segunda maior festa da cerveja do mundo. Só perde para a de Munique, na Alemanha, na qual foi inspirada. A festa nacional dura mais de duas semanas, tem mais de 450 horas de música e atrai turistas do Brasil e do exterior. Para os blumenauenses, representa a cultura e os valores preservados desde 1850, quando chegaram os primeiros colonizadores alemães no Vale do Itajaí.
Em 19 dias, a cidade reúne grupos folclóricos, concursos, pratos típicos e bandas, algumas vindas especialmente da Alemanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços