sábado, 10 de outubro de 2015

Primeiro campeão da etapa Sul dos Jogos Escolares em Brusque vem do basquete

As meninas da Escola Estadual Santa Terezinha, como representantes do município sede, entraram em quadra na tarde desta sexta-feira, 2, em Brusque, com um único propósito: ser campeãs do basquete e dedicar o título ao treinador da equipe, professor Neutorino Leandro de Souza Filho, que morreu há dois meses. O placar final de 90 a 0  em disputa de chave única não deixou dúvidas da superioridade técnica do time diante das meninas da Escola Estadual Tereza Martins de Brito, de Capivari de Baixo.
Escola Estadual Santa Terezinha (de vermelho), de Brusque, venceu o basquete feminino Escola Estadual Santa Terezinha (de vermelho), de Brusque, venceu o basquete feminino Foto: Antonio Prado / Fesporte
“Esse título é mérito do trabalho voluntário do professor Neutorino. Agora é buscar o título na etapa estadual e acho que temos chances, pois essas meninas evoluíram bastante”, disse a treinadora Daniela Becker ao final do jogo já pensando no estadual dos Jesc a ser realizado de 9 a 12 de outubro em São Miguel do Oeste.
“Pra gente essa conquista é muito importante, pois entramos em quadra disposta a dar a vitória em nome da memória do professor Neutorino, que faleceu antes de concretizar esse sonho que era ser campeão”, disse a capitã Isadora Lançoni.
A etapa Sul dos Jesc prossegue neste sábado e domingo com as modalidades de basquete masculino, além do futsal, handebol, vôlei, xadrez e tênis de mesa, vôlei de praia e badminton. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catariana, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura e SDR de Brusque e e Secretaria Estadual da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário