Plenário da Câmara discute nesta quarta-feira crise na construção civil

O Plenário da Câmara dos Deputados se transformará em comissão geral nesta quarta-feira (7), às 9 horas, para discutir a crise do setor da construção civil.
A iniciativa do debate é do deputado JHC (SD-AL). Ele destaca que o setor nos últimos tempos tem demitido mais do que contratado funcionários. Segundo o parlamentar, 400 mil postos de trabalho devem ser extintos em 2015, situação que teria se agravado com os atrasos em obras do Programa de Avaliação do Crescimento (PAC) e do Minha Casa Minha Vida.
O deputado acrescenta que as restrições de crédito imobiliário feitas pelos bancos ligados ao governo (Caixa e Banco do Brasil) também afetam a construção civil diretamente. “Precisamos discutir novas maneiras de financiamento que possam atenuar a crise generalizada que temos enfrentado nos últimos meses”, diz JHC.
Decorrentes das dificuldades do mercado, queda no poder aquisitivo e escassez de crédito, a crise do setor está afetando em cheio o mercado de trabalho. Somente nos últimos doze meses aconstrução civil foi responsável por mais de 600 mil demissões em todo o país.
Da Redação - MO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços