PF estará na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Brasília


Brasília/DF - A Polícia Federal participará da 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 - Luz, Ciência e Vida. A feira será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, entre os dias 19 e 25 de outubro, com entrada gratuita.
Ao passar pelo estande, os visitantes conhecerão um pouco mais o trabalho dos peritos criminais federais, que irão expor equipamentos e tecnologias que utilizam no dia a dia. Por se tratar de um trabalho amplo e complexo, os peritos federais contam com diversas ferramentas e conhecimentos das ciências forenses para esclarecer crimes por meio de provas materiais.
Entre as principais atrações do estande estão o scanner a laser 3D (que produz imagens de alta precisão em três dimensões), o robô antibomba (utilizado pelos esquadrões antibomba para inutilizar diferentes tipos de explosivos em espaços abertos e fechados) e os veículos aéreos não tripulados (drones).
Os visitantes terão acesso ainda a outras ferramentas do cotidiano dos peritos, como o vídeo gravado em 360°. Nesta nova plataforma de realidade virtual, o usuário pode experimentar a sensação de assistir a um vídeo por diversos ângulos, visualizando assim tudo o que acontece no ambiente filmado.
No estande será exposto também o truescan, aparelho de alta segurança que, por meio de luzes violeta, permite a rápida verificação de qualquer documento impresso, como passaportes, cédulas, cartões de identificação, entre outros. Para os mais curiosos, além dos equipamentos, os peritos federais darão noções da matemática utilizada nos locais dos crimes e exibirão vídeos explicativos sobre as perícias.

Serviço
O quê: 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Brasília/DF
Data: 19 a 25 de outubro
Horário: Dias 19, 20, 22 e 23 de outubro das 08:30 às 18:00; 24 e 25 de outubro das 9:00 às 18:00; 21 de outubro das 08:30 às 21:00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços