PF deflagra operação contra crimes financeiros no RN


Natal/RN - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Sukkar que tem como finalidade apurar delitos contra a ordem tributária, apropriação indébita previdenciária, evasão de divisas e lavagem de dinheiro na Grande Natal, condutas essas atribuídas aos sócios e administradores de indústria de alimentos com sede neste Estado.
Cerca de 20 policiais federais, além de auditores da Receita Federal, que apoiam o trabalho investigativo estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em empresas e endereços residenciais.
Segundo as investigações, iniciadas há um ano, foi constituído um pool de empresas, pertencentes a familiares dos investigados, tudo para movimentar recursos não contabilizados pela indústria investigada, em prejuízo ao Erário.
Existem fortes indícios de que as exportações realizadas são subfaturadas e que parte do pagamento é feito em conta bancária mantida clandestinamente no exterior e sem o conhecimento das autoridades brasileiras.
Durante as investigações, verificou-se ainda uma série de atos de transferência e aquisição patrimonial em nome de terceiros, numa clara indicativa de lavagem de dinheiro proveniente dos valores sonegados pela empresa.

(*) O nome Sukkar (açúcar em árabe) faz alusão ao ramo de atividade da empresa investigada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços