IHF entrega prêmio de melhor atleta de handebol do Mundo de 2014 durante Mundial, em dezembro



Armadora esquerda Eduarda Amorim foi eleita em fevereiro deste ano e receberá premiação na Dinamarca
Santo André (SP) - A Federação Internacional de Handebol (IHF) entregará em dezembro, na final do Mundial Feminino da Dinamarca, o prêmio de melhores atletas da modalidade em 2014. A brasileira Eduarda Amorim, a Duda, que foi eleita em fevereiro, em votação promovida pela IHF, receberá o prêmio ao lado do francês Nikola Karabatic, vencedor entre os homens. Na ocasião, a armadora esquerda, que atua pelo Györ Audi ETO, da Hungria, venceu a eleição com 35,2% dos votos, superando outras quatro atletas de destaque internacional.

"Será gratificante receber o prêmio. Foi muito especial para mim ser eleita a melhor jogadora do mundo, pois trabalhei muito para isso. Receber esse troféu e poder registrar esse momento será muito bom. Com certeza vou guardar com muito carinho", afirmou Duda. "Ficarei muito feliz e aproveitarei cada minuto da entrega. Se acontecer com o título da Seleção Brasileira será melhor ainda", completou a atleta, lembrando que o Brasil vai defender o título de campeão mundial na Dinamarca.

No momento, Duda está em fase de treinamentos com a Seleção Brasileira na Espanha, já em preparação para o Mundial. A atleta voltou a vestir a camisa verde e amarela depois de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ela sofreu a lesão no final de novembro de 2014 e voltou às quadras em agosto. Duda ficará concentrada com o restante das brasileiras até dia 12 de outubro. Depois disso, ela retorna ao Györ Audi ETO.

Essa é a segunda vez que uma brasileira é considerada a melhor jogadora de handebol do Mundo. Em 2012, a ponta direita Alexandra Nascimento faturou o prêmio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade