sábado, 10 de outubro de 2015

Governo do Estado inaugura quartel do Corpo de Bombeiros em São Ludgero

O governador Raimundo Colombo e o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram nesta terça-feira, 6, da inauguração do quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, no Sul do Estado. Para a construção da unidade, a prefeitura cedeu o terreno e fez as adequações da antiga rodoviária. O Governo do Estado disponibilizou uma ambulância, um carro utilitário e equipamentos para o imóvel. A Cooperativa de Eletricidade do município (Cegero) investiu na compra de um chassi e na transformação de um caminhão tanque.


Foto: Julio Cavalheiro / Secom
O quartel conta com oito bombeiros militares e mais sete bombeiros comunitários. “Com essa nova estrutura ganhamos em qualidade, eficiência,  integração, isso melhora o trabalho operacional e a população é melhor atendida. É uma proteção importante para a cidade”, disse Colombo.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Onir Mocellin, informou que Santa Catarina tem sido exemplo para os demais estados. Conforme ele, enquanto a média dos municípios brasileiros com bombeiros é de apenas 14%, Santa Catarina conta com um bombeiro para cada 2,5 mil habitantes, incluindo os bombeiros voluntários. “Hoje é um dia especial. São Ludgero estará mais segura. Somando esforços estamos melhorando cada vez mais a segurança do povo catarinense.”


Foto: Julio Cavalheiro / Secom
“Com essa nova estrutura o município se fortalece, cresce e representa segurança para as famílias e região. Proteger a vida é o que mais importa”, destacou o vice-presidente da Cegero, Eduardo Schlickmann.
O secretário da Segurança explicou que já foram inauguradas mais de 170 obras em quatro anos. Conforme ele, o Governo do Estado está investindo ampliando, reformando, construindo novos quartéis e delegacias. Santa Catarina conta com  80 obras em andamento na Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário