quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Festival leva mais de 1.300 crianças ao Moringão

Evento ofereceu diversas atividades aos alunos dos polos atendidos pelo Projeto Esporte Formador

O Projeto Esporte Formador realizou nesses últimos dez dias seu primeiro Festival. O evento reuniu mais de 1.300 crianças atendidas pelo Projeto e toda a equipe de profissionais e estagiários do Esporte Formador. Foram realizadas atividades de esportes coletivos e individuais que propiciaram a prática esportiva e a oportunidade de fazer novas amizades aos participantes. Todos receberam medalha de participação.

O Festival contou com a presença de escolas da rede municipal e estadual de ensino e também das Praças da Juventude e Centro Esportivo Maria Cecília, onde funcionam polos do Esporte Formador. Foram disputadas partidas de xadrez, futsal, vôlei, basquete e handebol e o evento contou com apresentações de ginástica artística, ginástica rítmica, dança e taekwondo.

Durante os dez dias de evento os 35 estagiários do Projeto atuaram como técnicos, organizadores e árbitros, pondo em prática tudo que estudam na universidade. Os profissionais da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) supervisionam e orientam todas as atividades da equipe de estagiários.

O coordenador do Esporte Formador, Edegar Marandola, parabenizou os participantes. “Esse foi o primeiro Festival do Esporte Formador e foi um sucesso. Agradecemos a participação dos professores e diretores que trouxeram seus alunos, que acreditam no Projeto e são grandes parceiros na execução das atividades, não só no Festival, mas ao longo do ano. Agradeço muito também toda nossa equipe, que trabalha empenhada para que ofertemos serviços cada vez melhores à população.”

Esporte Formador - O Projeto Esporte Formador atua em todas as regiões de Londrina e nos distritos. No total são 63 polos distribuídos pela cidade que atendem mais de três mil usuários. A equipe é composta por sete professores de educação física que orientam os 35 estagiários do Projeto.

O Esporte Formador tem o objetivo de intensificar a prática do esporte e desenvolver atividades multidisciplinares que despertem no indivíduo o exercício de suas competências e promover uma formação harmoniosa e integral através do esporte orientado valorizando o companheirismo, o respeito e a disciplina.

São oferecidas diversas modalidades como futsal, dança, vôlei, handebol, taekwondo, entre outras. Os interessados em implantar o projeto em sua comunidade, devem entrar em contato com a Fundação de Esportes, através de ofício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário