Fesporte discute nesta terça-feira calendário 2016 com entidades esportivas e municípios

Dirigentes da Fesporte reúnem-se nesta  terça-feira, 6, na sede da entidade, em Florianópolis, com representantes de municípios e de entidades esportivas. Em pauta o calendário esportivo 2016 da Fesporte incluindo Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), Moleque Bom de Bola, Festival Escolar Dança Catarina, Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) e Jogos Abertos de Santa Catarina da Terceira Idade (Jasti).
O encontro tem início às 13h no auditório da Fesporte e contará também com a presença de presidentes de federações esportivas, integrantes do Conselho Estadual de Esporte (Ced), Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), integradores esportivos das Secretarias de Desenvolvimento Regional e representantes da Associação das Federações Desportivas do Estado de Santa Catarina (Afesc).
“Nosso objetivo é promover uma discussão, ouvir propostas para termos um calendário dos nossos eventos esportivos de acordo com a nova realidade econômica que atravessa o país e nada melhor de que ouvir isso dos nossos parceiros que são os municípios, federações, TJD, Ced e Afesc”, esclarece Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte.
Segundo o dirigente esse diálogo é importante para a construção de um sistema esportivo mais democrático, em que os atores do processo têm voz. “Nossa proposta é ter a confecção de um calendário esportivo em que todos os participantes de nossas atividades possam dar sua contribuição, ajudando assim a fomentar o esporte catarinense como processo de inclusão social, fortalecimento da cidadania e como canal para descobertas de novos talentos esportivos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade