Ferraço declara apoio a rejeição de contas do governo Dilma pelo TCU

Da Redação
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) manifestou em Plenário, nesta quinta-feira (8), seu apoio à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de rejeitar as contas de 2014 do governo Dilma Rousseff. As irregularidades atribuídas ao atual governo chegam a R$ 106 bilhões, segundo assinalou Ferraço, e seriam lideradas pelo movimento de tomar empréstimos em bancos e fundos públicos para cobrir compromissos orçamentários.
- O debate chegará ao Congresso Nacional e eu estarei exercendo meu voto favorável à manutenção da forma como concluiu o TCU (rejeição das contas do governo Dilma), para que isso possa servir de exemplo, de paradigma – declarou Ferraço.

Responsabilidade fiscal

Na avaliação do senador, a rejeição do TCU às contas do atual governo projeta o órgão “como grande guardião da Lei de Responsabilidade Fiscal” (LRF).
- Quando um governo se desorganiza, tem a capacidade de desorganizar a vida das pessoas e produz crise, que produz desemprego, redução do PIB (Produto Interno Bruto) e das receitas de estados e municípios. O governo Dilma afrontou a Lei de Responsabilidade Fiscal ao omitir passivos, se endividar junto a bancos públicos e deixar de seguir o ritual de metas contidas na LRF. – comentou Ferraço.
Ainda sobre o episódio, o senador acredita que “o TCU fez história porque exerceu os poderes constitucionais que tem e fortaleceu a LRF.”. Após ressaltar o funcionamento das instituições brasileiras em plenitude de prerrogativas, Ferraço também elogiou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de abrir ação para apurar eventuais irregularidades nos gastos de campanha da presidente Dilma em 2014.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços