Crianças mostram aprendizado de inglês em festival Durante o espetáculo musical, as crianças entoaram desde canções infantis até clássicos como “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, e “Happy Christmas”, de John Lennon.

A Autarquia Municipal de Educação abriu, na segunda-feira (05/10), a primeira noite de apresentações do Festival de Inglês das escolas de sua rede. O evento, realizado no Cine Teatro Fênix, foi prestigiado pelo prefeito Beto Preto, acompanhado do chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffman, Arilson Chiorato, e da secretária de ensino apucaranense, professora Marli Fernandes, entre outras autoridades.
O Festival de Inglês foi idealizado com o intuito de mostrar aos pais e à comunidade um pouco daquilo que os alunos têm aprendido diariamente em sala de aula. Durante o espetáculo musical, as crianças entoaram desde canções infantis até clássicos como “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, e “Happy Christmas”, de John Lennon.
Desde 2014, a AME implantou o ensino sistemático da língua inglesa nas 37 escolas municipais. “A disciplina é ministrada duas vezes por semana em todas as turmas, da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental, de acordo com o currículo construído democraticamente pelos professores da rede”, explicou professora Marli.
O prefeito Beto Preto destaca que o aprendizado do inglês é necessário porque o idioma faz parte do cotidiano dos alunos. “Através dos computadores, video games, tablets e smartphones, eles estão em contato constante com palavras estrangeiras. Saber comunicar-se bem em inglês também abrirá novos horizontes no futuro das crianças. Por isso, esse é um projeto sem precedentes e que promete elevar a qualidade da educação municipal para outro patamar”, afirmou.
A iniciativa apucaranense, segundo Arilson Chiorato, serve de exemplo para outras localidades. “São poucas as cidades brasileiras que têm o ensino do inglês implantado em todas as suas escolas públicas de nível básico. Eu vou levar essa ideia para a senadora Gleisi Hoffman, para que ela analise a viabilidade de criar um projeto de lei que expanda o projeto de vocês para outros municípios. Parabéns pelo pioneirismo!”, congratulou.
A formação continuada dos docentes para a instrução da disciplina é outra preocupação da AME. “Na noite desta segunda, por exemplo, dez professores da rede receberam seus certificados pela conclusão da capacitação New England English Course. O treinamento, com duração de 40 horas, foi ministrado pela coordenadora Lourdes Spaciari e visou ampliar os conhecimentos dos mesmos acerca da língua estrangeira que lecionam”, disse Marli.
A segunda noite de apresentações do Festival de Inglês das escolas municipais será apresentada hoje (06/10), a partir das 19 horas, no Cine Teatro Fênix. Toda a comunidade apucaranense é convidada a prestigiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços