CORAL LÍRICO DE MINAS GERAIS

O Coral Lírico de Minas Gerais é uma das atrações na comemoração dos dois anos de reabertura do Cine Theatro Brasil Vallourec e interpreta repertório variado, com peças que marcaram a temporada 2015 da série Lírico na Cidade. No programa, composições Johannes Brahms, Louis Vierne e um medley com músicas de Milton Nascimento. O concerto é gratuito e acontece na Varanda do Cine Brasil, na quinta-feira, 8/10, às 19h.

CORAL LÍRICO DE MINAS GERAIS
integra programação de aniversário do
Cine Theatro Brasil
Apresentação encerra temporada 2015 da série Lírico na Cidade e reúne sucessos do repertório
Lírico na Cidade – Varanda Cine Brasil – Coral Lírico de Minas Gerais
Data: 8 de outubro
Horário: 18h
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec
(Varanda da Rua Carijós, 258 – Centro)
Classificação livre
Apresentação gratuita
Informações para o público: (31) 3236-7400

Com um programa que mescla composições sacras e seculares, o Coral Lírico de Minas Gerais encerra a temporada 2015 da série Lírico na Cidade. A apresentação, que faz parte do projeto Varanda Cine Brasil, integra a programação de dois anos de reabertura do Cine Theatro Brasil. Sob regência do maestro Lincoln Andrade, o repertório traz algumas das principais peças interpretadas pelo CLMG durante a temporada da série, com destaque para composições como Geistliches Lied, de Johannes BrahmsKyrie Eleison, de Louis VierneJacinto Chiclana, de Astor Piazzolla, e um medley especial com algumas das mais célebres canções de Milton Nascimento.

Programa
“Geistliches Lied”
Johannes Brahms

“Kyrie Eleison”
Louis Vierne

“Odeon”
Ernesto Nazareth

“Jacinto Chiclana”
Astor Piazzolla e Jorge Luis Borges

“Verano Porteño”
Astor Piazzolla

“And so it goes”
Billy Joel

“Meddley Milton Nascimento”
Fred Natalino e Lincoln Andrade


Coral Lírico de Minas Gerais – Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais, corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado, é um dos raros grupos corais que possui programação artística permanente e que interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Dentro das estratégias de difusão do canto lírico, o Coral Lírico desenvolve diversos projetos que incluem Lírico Sacro, Lírico no Museu, Lírico Educativo, Lírico na Cidade e participação nas temporadas de óperas realizadas pela Fundação Clóvis Salgado. O objetivo desse trabalho é fazer com que o público possa conhecer e fruir a música coral de qualidade, além de vivenciar o contato com os artistas.

Lincoln Andrade – Regente titular do Coral Lírico de Minas Gerais, possui doutorado em Regência pela University of Kansas, EUA, mestrado pela University of Wyoming, EUA, onde também foi professor assistente e ministrou aulas de canto coral e regência coral. Foi diretor musical do grupo Invoquei o Vocal, maestro titular do Madrigal de Brasília e do Coral Brasília. Recebeu prêmios nos Estados Unidos e na Europa. Foi professor e diretor da Escola de Música de Brasília. Regeu concertos na Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Paraguai, Polônia, Portugal e Turquia. É produtor musical, apresentador e entrevistador dos programas Conversa de Músico e Conversa de Músico Concertos, produzidos e veiculados pela TV Senado. Atualmente, é professor de regência e coordenador da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG. É constantemente convidado para ministrar palestras sobre regência e canto coral em festivais no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços