Comissão debate expansão do metrô de Belo Horizonte

A Comissão de Viação e Transportes realiza hoje uma audiência pública para discutir os projetos e recursos para expansão do metrô de Belo Horizonte (MG).
O debate foi solicitado pelo deputado federal Laudívio Carvalho (PMDB-MG). Segundo o parlamentar, o Governo Federal solicitou os projetos ao Governo de Minas Gerais e às prefeituras de Belo Horizonte, Contagem e Betim, para subsidiar a tomada de decisão sobre a previsão de investimentos no Plano de Aceleração ao Crescimento 2 (PAC-2) relativos ao metrô.
“O atual governo do Estado iniciou as discussões com o objetivo de definir um modelo de projeto para o metrô, entretanto, até a presente data não existe nenhuma informação oficial a respeito do projeto e de recursos disponíveis para a expansão”, informou o deputado, que pediu esta audiência para obter esclarecimentos sobre o tema.
Foram convidados para o debate:
- a gerente de Projetos da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Paula Coelho da Nóbrega;
- o consultor técnico da Prefeitura de Belo Horizonte, Márcio Duarte;
- o secretário de Finanças, Planejamento e Gestão da Prefeitura de Betim, Gustavo Horta Palhares;
- o assessor do diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos/CBTU-MG, Flávio Mota Monteiro;
- a presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e conexos de Minas Gerais (Sindimetro), Alda Lucia Fernandes dos Santos
A audiência púlica acontecerá no plenário 11, a partir das 10 horas.
Da Redação - MB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade