Com dólar alto, franquia de turismo fatura com destinos nacionais

 Imagem inline 3

“Viagens pelo Brasil estão saindo bem mais em conta, e os turistas perceberam isso”, falou diretor da Encontre Sua Viagem

Com o dólar operando em alta, chegando até a romper o maior patamar desde 1999 ao ultrapassar os R$4, as viagens internacionais ficaram mais caras colocando em evidencia as viagens nacionais e deixando nítida uma mudança de comportamento no setor de turismo: “As pessoas não deixaram de viajar, mas mudaram completamente seus destinos”.

De acordo com o diretor executivo da rede de franquias Encontre Sua Viagem, Henrique Mol, os preços das viagens para o exterior aumentaram. Dessa forma, a procura por pacotes para estes locais teve uma queda considerável. “Diferente de anos atrás, que dependendo do roteiro escolhido, viajar para o exterior poderia ser mais barato do que ficar no país, as viagens pelo Brasil estão saindo bem mais em conta, e os turistas perceberam isso. Este ano, até o momento, tivemos um aumento de 15% em relação ao ano passado”, relatou o empresário.

Segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo a moeda norte-americana mais cara vai consolidar a posição de destaque do turismo brasileiro. Viagens domésticas já são responsáveis por 85% a 90% da economia do turismo.

O diretor relata que as cidades mais procuradas pelos clientes da Encontre Sua Viagem são: Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Porto de Galinhas (PE) e Gramado (RS). “Alguns destinos da América do Sul também estão entre os mais procurados. Buenos Aires é o principal, já que o Peso ainda é desvalorizado, em relação ao Real. Cidades da Colômbia, Chile e Uruguai também estão na mira dos brasileiros”, relatou.

E nessa de economizar e encontrar alternativas para continuar a explorar o território nacional, o povo brasileiro vem dando um jeitinho. “Muitas pessoas vem diminuindo os dias de viagem e até mesmo fazendo mudança nas datas. Os pacotes de sete dias estão sendo substituídos por de quatro dias e as viagens durante a baixa temporada tendo muito mais saída. Como a demanda é menor, muitos hotéis fazem promoções. As companhias aéreas também têm oferecido bons descontos com o intuito de garantir mais assentos ocupados e evitar prejuízos. Em alguns casos, a redução de preço pode chegar a 50%”, explicou Mol.

Público estrangeiro
Se por um lado a alta do dólar pode prejudicar quem quer sair do Brasil, por outro, pode atrair turistas estrangeiros que desejam conhecer o país. “Isso porque argentinos, chilenos e uruguaios também sentem o aumento da moeda americana e, com isso, o Real se torna um ótima opção”, constatou Henrique.

Viagem ao exterior ainda é possível!

E para quem sonha em ir para o exterior, Henrique dá as dicas: “Meu conselho é planejar com antecedência a viagem. É possível conseguir preços mais baixos em hotéis e voos, além de poder parcelar e, quem sabe, até terminar de pagar o passeio antes da data de embarque. Sem contar que é necessário providenciar passaporte e visto, dependendo de qual destino escolher. Outra orientação é comprar as moedas aos poucos, já que o câmbio é flutuante. Por fim, evite viajar durante alta temporada. Se planejada com antecedência, sua viagem pode sair mais barata e sem nenhum percalço. Converse com seu agente de viagem. Ele pode te ajudar a resolver muitas questões.”, concluiu o diretor.

Sobre a Encontre Sua Viagem
Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte / MG. A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 480 franqueados. Com três modelos de negócio – Loja Física, Quiosque e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de micro franquias e a partir R$3 mil já é possível se tornar um franqueado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços