Cerimônia de abertura marca início da etapa Sul dos Jogos Escolares em Brusque

Uma cerimônia de abertura simples no refeitório da Apae marcou na noite desta quinta-feira, 1º de outubro, o início da etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 1 7 anos. Em suas palavras aos atletas o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, exaltou o esporte como ferramenta de revelação de valores esportivos. Presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus fala aos estudantes-atletasPresidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus Foto: Antonio Prado / Fesporte
Clique aqui e baixe o boletim oficial da etapa Sul dos Jesc
Assista aqui a entrevista com o presidente da Fesporte falando da expetativa do evento
Assista aqui entrevista dos dirigentes de Brusque falando sobre o evento
Já Ewaldo Ristow, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, desejou que os jogos sejam disputados com lealdade. Dolmar Tondolo, superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, pediu que os atletas vejam a outra equipe não como inimiga, apenas como adversária.

Autoridades estiveram presentes ao evento Foto: Antonio Prado/Fesporte
O ponto alto foi o juramento do atleta proferido pela estudante brusquense Raquel Pacífico, atleta de vôlei do Colégio Cultura.
A etapa Sul dos Jesc é promovida pelo Governo de Santa Catariana, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Brusque, SDRs e Secretaria Estadual da Educação. Até domingo, 4, as escolas brigarão pelo título das modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, xadrez e tênis de mesa, vôlei de praia e badminton.
Os campeões das modalidades coletivas garantem classificação para a etapa estadual dos Jesc que ocorre de 9 a 12 de outubro em São Miguel do Oeste paralelamente aos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Já as modalidades individuais classificam campeão e vice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços