Caminhada da campanha do “Outubro Rosa” será no dia 19 A saída vai ocorrer às 18h30, em frente da Prefeitura de Apucarana, seguindo pelas ruas centrais até a Praça Rui Barbosa

A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) comunica que a já tradicional caminhada do “Outubro Rosa” será realizada neste ano no dia 19 de outubro. A saída vai ocorrer às 18h30, em frente da Prefeitura de Apucarana, e os participantes seguirão até a Praça Rui Barbosa. Ao longo do trajeto serão distribuídos laços na cor que caracteriza a campanha e, na chegada à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, serão soltos balões cor de rosa.
O movimento internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Em Apucarana, além da Promatur, outras secretarias programaram diversas ações que serão desenvolvidas ao longo do mês, como a Autarquia Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade