Boletim das Emergências na Grande Florianópolis

A Secretaria de Estado da Saúde informa a situação das Emergências dos hospitais Florianópolis, Regional de São José e Instituto de Cardiologia de Santa Catarina nesta terça-feira, 6:
Hospital Florianópolis – Até o fim da manhã, 29 pessoas aguardavam atendimento no saguão e 13 estavam em observação. O atendimento na emergência da unidade é feito de acordo com a gravidade dos casos, por meio da classificação de risco. Nas últimas 24 horas, o hospital, que é referência em ortopedia, atendeu 54 pacientes na Emergência ortopédica, 291 na Emergência geral e 121 na Emergência pediátrica. O quadro geral é de 37 pacientes internados. Nas últimas 24 horas, foram feitas oito internações.
Instituto de Cardiologia – Três pacientes estavam sendo atendidos no final da manhã na Emergência desta instituição localizada em São José. Uma pessoa aguardava consulta e 42 estavam internadas, sendo oito na Emergência semi-intensiva, quatro na reanimação, 12 no repouso e outros 18 na medicação. Até o fim da manhã, havia 63 pessoas nas unidades de internação e 14 na ala coronária. Nas últimas 24 horas, o Instituto de Cardiologia atendeu 48 pessoas na Emergência e fez 16 novas internações. Há um total de 119 pacientes internados no instituto.
Hospital Regional de São José - A Emergência geral tinha 50 pacientes internados até o final da manhã. O atendimento é feito de acordo com a gravidade dos casos, a partir da classificação de risco. No saguão, 52 pessoas aguardavam consulta. Nas últimas 24 horas, foram realizados 472 atendimentos nas emergências geral, ortopédica, oftalmológica e obstétrica. Na emergência pediátrica, foram feitos 196 atendimentos. O quadro geral do Hospital Regional de São José é de 260 pacientes internados. Nas últimas 24 horas, foram realizadas 62 internações.
Salientamos que cerca de 80% dos casos que chegam às Emergências são ambulatoriais, ou seja, situações que podem ser resolvidas nos postos de saúde. A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade